sábado, 27 de fevereiro de 2010
O El Niño está atuando de forma poderosa sobre este planeta. O aquecimento das águas do Oceano Pacífico tem demonstrado seus efeitos alteradores dos padrões de clima desde o final de 2009. Grandes massas de ar se deslocam verticalmente e m descida sobre o nordeste a da América do Sul. E quão pequena surpresa ao percebermos que nosso estado está justamente debaixo deste fluxo de ar que eleva as pressões e impede a chuva.
Indiscutivelmente o El Niño tem atuado de uma forma muito social por estas bandas, chegando mesmo a incitar um senso de verdade nas pessoas. Isto porque ao estarmos sem assunto durante uma conversa ou mesmo não tendo assunto para iniciar uma, apelamos para as infames observações meteorológicas e perguntamos: tá calor né? - Desta forma, em vez de um simples mote brega para uma conversa ou até mesmo desconversa, passamos a ressaltar uma característica real de nossa climatologia.
Graças as quentes águas pacifistas, as pessoas conversam mais, tem mais assunto. Interagindo por conta do calor, muitos passam a se reconhecer no outro, quando nos encontramos em algum ônibus e juntos, todos, passamos por todo o desgaste de uma viagem com a mistura entre o calor humano e o solar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário